1 de out de 2016

Previsões para o mercado global de Automação Residencial


Estudo de mercado levantado pela empresa Markets and Markets indica que o crescimento do mercado de Automação residencial é atribuido a varios fatores, entre eles:

  • o significativo crescimento do mercado de IoT, 
  • a redução de custos possibilitada pela adoção destes sistemas
  • do grande numero de fabricantes que estão expandindo seu portolio de produtos
  • da crescente importancia do monitoramento remoto das residencias


Globalmente, o mercado de automação residencial deve crescer de U$ 32 bilhões em 2015 para U$ 78 bilhões em 2022, uma taxa anual composta de 12,5%

Alguns destaques:

O mercado de controle de iluminação deverá crescer a uma taxa mais elevada durante o período de previsão


O mercado de controle de iluminação em sistemas de automação doméstica deverá crescer com uma taxa alta durante o período de previsão, uma vez que provoca a redução do consumo de electricidade nos lares, utilizando, por exemplo os sensores  para ajustar a intensidade da luz artificial de acordo com a intensidade da luz natural. Sistemas de iluminação estão entre os maiores consumidores de energia elétrica em residências. Ao longo dos anos, as crescentes preocupações ambientais têm ajudado a espalhar a consciência sobre a importância de medidas de automação doméstica e de gestão de energia em casa.

Os medidores inteligentes obtiveram a maior fatia do mercado de sistemas de automação residencial em 2015

Os medidores inteligentes registram o consumo de energia em intervalos frequentes, geralmente uma hora, e comunicam a uma abse de dados e utilizatrios para efeitos de tarifação e de monitoramento. Os fornecedores de energia usam medidores inteligentes para obterem faturamento específico e automatizado. Os medidores inteligentes na aplicação residencial são integrados com os protocolos de comunicação para transferir as informações de fluxo de energia para o dono da casa. Estes medidores ajudam os consumidores a reduzir suas contas de energia e também ajudam a conservar energia. Assim, o mercado de sistema de automação residencial para medidores inteligentes deve registrar um crescimento significativo durante o período de previsão.

Empresas que participaram deste estudo

As principais empresas no mercado global de sistema de automação residencial que foram incluídas neste relatório são Honeywell International Inc. (EUA), a Legrand (França), Ingersoll-Rand plc. (Irlanda), a Johnson Controls Inc. (EUA), a Schneider Electric SE (França), a Siemens AG (Alemanha), a ABB Ltd. (Suíça), Acuity Brands, Inc. (EUA), United Technologies Corporation (EUA), Samsung Electronics Co., Ltd. (Coréia do Sul), Nest Labs, Inc. (EUA), e Crestron Electronics, Inc. (EUA).

No Brasil




Recentemente, a AURESIDE publicou o Relatório do Mercado de Automação Residencial contendo mais informações e análises de tendencias. Consulte aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário