22 de nov de 2016

Novas tecnologias têm um papel central na "Silver Economy"

Fonte: www.bnpparibascardif.com 

À medida que a idade se torna uma fonte de criação de valor e de crescimento, está tendo um efeito transformador em todo o panorama econômico. Como a força motriz por trás desta mudança demográfica perturbadora, os idosos (mais de 65 anos) adquiriram um nível de poder econômico que não pode ser ignorado, por isso atender este envelhecimento da população na era digital está se tornando um desafio muito real. A geração Silver tem novas necessidades que precisam ser atendidas pelas novas ofertas e produtos conhecidos coletivamente como Silver Economy... 


... um segmento da economia que agora mostra um crescimento explosivo

Os idosos já representam um enorme potencial de mercado, uma vez que o poder de compra dos europeus com mais de 65 anos é estimado em 3 bilhões de euros. Este setor da economia só pode expandir-se à medida que o número de idosos aumenta: atualmente existem cerca de 900 milhões de pessoas com mais de 65 anos em todo o mundo, mas esse número deverá crescer para 2 bilhões até 20502. Nessa altura, um europeu em cada três será mais de 65 anos. 

Esta tendência revolucionária nos perfis sociais está mudando nossas percepções do envelhecimento e criando desafios econômicos muito significativos e oportunidades reais  em torno da terceira idade.

Os idosos oferecem uma fonte de crescimento para um grande número de setores, desde serviços de saúde e serviços pessoais até automação residencial, habitação, segurança e viagens, impulsionados pelo uso da gerontecnologia, o termo coletivo usado para descrever aplicações inovadoras de tecnologia desenvolvida especificamente para este grupo.

Mais informações em https://goo.gl/z6lYoK 

Nenhum comentário:

Postar um comentário