domingo, 17 de setembro de 2017

No Salão do Automóvel em Frankfurt: a integração do carro com a casa inteligente


Fonte: Smart Lighting

Os designers de iluminação da Philips Lighting, líder mundial em iluminação, colaboraram com a empresa automobilista Renault em um conceito exclusivo de carro e uma casa inteligente que apresentaram no Salão do Automóvel de Frankfurt. O Renault SYMBIOZ, um automóvel autônomo elétrico e conectado, não é apenas um carro.

O novo conceito de carro Renault explora o futuro da mobilidade, interagindo com o seu ecossistema. É uma extensão da casa. A tecnologia digital a bordo do veículo faz dele um espaço interativo e personalizado que conecta passageiros com outros veículos, pessoas e tecnologias na casa inteligente, como a iluminação LED conectada pela Philips.

Estacionada na casa inteligente, a SYMBIOZ funciona como uma sala confortável e modular. O seu interior foi inspirado pelo design das salas de estar. Como um ambiente elegante aberto ou fechado, o carro liga e interage com todos os tipos de dispositivos e aparelhos em casa, tornando-o um espaço ideal para trabalhar ou relaxar. Seu sistema operacional controla a iluminação.

SYMBIOZ entra no nível do térreo, as paredes se iluminam automaticamente com boas vindas, iluminadas por Philips Luminous Surfaces. O carro é então colocado em uma plataforma que o levanta para a sala de estar ou para o terraço. O cilindro da peça central da casa que contém a plataforma é iluminado com 5.368 pontos dinâmicos, o Philips Color Kinetics iW Flex LED, são pontos de luz que mudam seu tom branco para ilustrar o estado da conectividade entre carro e casa; por exemplo, quando o carro está carregando ou em modo des espera.


Nenhum comentário:

Postar um comentário