sábado, 21 de outubro de 2017

Boas noticias para Integradores Residenciais profissionais

Autoria: Julie Jacobson, do portal www.cepro.com

O surgimento abundante dos novos sistemas de automação residencial tipo "faça você mesmo" (DIY) anunciados nos últimos meses se tornou uma enorme vantagem para os integradores de tecnologia doméstica - não apenas devido aos motivos habituais,mas porque as coisas se tornaram ainda mais confusas.

Um integrador me disse recentemente que ele não estava preocupado com os construtores que se deslocaram para produtos DIY sem fio e usando o Amazon Home Services para instalação. Ele disse que aproveitaria o momento para seguir para a próxima etapa, aproveitando da confusão dos consumidores. É aí que está o dinheiro.

Bem, a automação residencial nunca foi mais confusa. Dentro de um período de cerca de dois meses, ouvimos notícias sobre essas (ostensivamente) soluções DIY:

-  Sonos "funciona com Alexa", para não confundir com o novo speaker Sonos One com seis microfones e Alexa nativo, com suporte para o Assistente do Google em breve. Também aprendemos a designação "Trabalhos com Sonos", para não confundir com a integração através do novo programa de API "completamente aberto" da empresa.

- Sistema de segurança e automação de toque com Z-Wave e ZigBee, juntamente com o monitoramento profissional e as tarifas mais baratas no negócio: US $ 10 por mês para monitoramento de segurança e armazenamento de vídeo de 60 dias para um número ilimitado de câmeras, com backup "gratuito".

- Nest Secure, utilizando protocolos Thread e Weave para comunicações locais (com nada além de produtos Nest e um bloqueio Yale para começar) e monitoramento de segurança profissional pela MONI, mas não para detectores de fumaça / CO ... nem mesmo Nest Protect.

- Novo sistema de segurança listado pela UL (para proteção e notificação contra incêndio) feito pela 2Gig com um hub Samsung SmartThings completo  (ZigBee, Z-Wave, rádios de segurança de banda estreita), além de monitoramento celular "gratuito" e monitoramento sem contrato pelo ADT.

- Amazon Echo Plus, um sistema controlado por voz com o ZigBee (hein?) E uma lista pequena e com curadoria de periféricos ZigBee de "configuração simples" compatíveis, principalmente lâmpadas e tomadas plug-in, além de um bloqueio de porta, mas nenhum dispositivo de segurança como sensores ou detectores de fumaça ... a menos que sejam integrados através dos serviços "Obras com Alexa".

- A expansão da Best Buy dos produtos e serviços Smart Home, incluindo a disponibilidade dos produtos Ring e Samsung / ADT, bem como a implantação nacional de sistemas de segurança e automação pro-install da Vivint.

Como escolhe um cliente? E mesmo que o cliente possa escolher, o que então?

O que eles atribuem a esses centros de segurança e automação doméstica? O que exatamente pode ser monitorado? O que é compatível com o quê? Como você registra algum dispositivo Z-Wave ou ZigBee?

Pressione este botão, pressione e mantenha pressionado esse, esfregue sua barriga e mexa a sua cabeça. A Z-Wave em breve facilitará a inscrição com o SmartStart, mas apenas para os dispositivos que cumprem certas regras. O Amazon Echo Plus parece fazer o provisionamento do ZigBee mais simples do que o habitual, mas apenas para os parceiros que escolhem incluir o pacote especial da Amazon.

Qual sistema de controle de voz é o "melhor" para qualquer indivíduo ou família? Alexa? Assistente do Google? Siri? A próxima Samsung Bixby? E todos os produtos dotados desses serviços são"iguais" como os outros?

Os comerciantes de varejo podem enfrentar uma reação de paralisia dos consumidores devido à grande quantidade de possiveis muitas escolhas - muitas das quais serão, francamente, erradas.
O Sonos One com Alexa nativo, por exemplo, não habilita os mesmos recursos que um dispositivo Echo nativo. As novas e convincentes funções "Rotear" e "Grupo" não estão disponíveis no Sonos e em outros dispositivos "nativos" da Alexa. Então, o Sonos One não é "autônomo" como um Echo autônomo.

ESP, o recurso que permite que o Alexa detecte qual dispositivo é o mais próximo, então apenas esse dispositivo responde aos comandos de voz ... nem todos os dispositivos Alexa também o conseguem, então você pode ficar um pouco fora de sincronia.

O cliente considerou o backup celular para comunicações de missão crítica? Caso contrário, a rede Wi-Fi doméstica é robusta e confiável o suficiente para suportar comunicações de baixa latência e tempo de atividade consistente?

O cliente está incomodado por atualizações automáticas que poderiam paralisar um sistema, incluindo televisores e termostatos?

E a duração da bateria para dispositivos sem fio? Se você vai colocar isso em toda a casa, você não quer garantir que você não precisa escalar escadas para trocar as baterias a cada seis meses ou um ano? Seu termostato tem um fio comum "C"?

Todas essas incertezas para os consumidores ... significam mais negócios para os profissionais. Então vamos deixar novos produtos DIY chegarem...
_______________________________________________________

Conheça o Curso de Integrador de Sistemas Residenciais oferecido pela AURESIDE desde 2001. Veja www.cursodeintegrador.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário