sábado, 4 de novembro de 2017

A escolha certa do sistema de automação torna as casas mais sustentáveis

Fonte: Builder Online

Os compradores de casas nos EUA estão cada vez mais conscientes de como seus estilos de vida podem afetar o local em que vivem, a água que eles bebem e o ar que respiram. Muitos buscam ativamente maneiras de reduzir seu consumo e proteger o meio ambiente com dispositivos internos que monitoram e regulam o uso de energia.

A realidade é que os construtores podem ajudar clientes e potenciais compradores a administrar uma casa sustentável muito além da implementação de materiais de construção ecológicos. A geração atual de plataformas avançadas de automação residencial pode reduzir a pegada de carbono de um proprietário mais do que nunca e fornecer uma solução eficiente, mensurável e eficiente em termos de energia que esteja totalmente integrada na casa.

A automação residencial oferece controle sobre todos os sistemas dentro de uma residência, como irrigação, eletricidade, iluminação, climatização, sombreamento, entretenimento e segurança através de aplicativos móveis ou controles remotos proprietários e telas sensíveis ao toque. Além de permitir que um proprietário desligue ou ajuste as luzes com um único comando, uma plataforma de automação residencial permite que esses sistemas "conversem" uns com os outros. E esses sistemas podem reagir, de forma personalizada, às estações, ao tempo, ao movimento, à ocupação, à temperatura, à umidade e a outras condições. Assim, além do controle instantâneo, os proprietários podem configurar certas ações para ocorrer de forma autônoma em uma base regular ao longo do ano.

Com um sistema de automação residencial, vários subsistemas como segurança, iluminação, clima e irrigação podem ser configurados para responder uns aos outros de forma a conservar a energia. Por exemplo, uma abertura de janela pode desligar automaticamente o ar condicionado nessa área. Toldos inteligentes podem ser programados para atuar durante um dia de verão para bloquear o sol - mantendo confortável o ambiente doméstico sem ter que ligar o ar condicionado. Os "eventos" personalizados podem ser incorporados, como "home" e "away", para reduzir automaticamente o consumo de energia em conformidade - e o proprietário pode controlar esses eventos remotamente, de qualquer lugar do mundo. As oportunidades para economizar energia através da automação residencial são substanciais.

Esses sistemas também permitem que os proprietários monitorem sua produção de energia em tempo real e consultem os logs passados ​​para ajustar sua atividade. Eles podem visualizar o histórico de seu sistema HVAC, monitorar temperaturas interiores e exteriores e configurar ações para ajustar a forma como usam o aquecimento ou o resfriamento no futuro. Além disso, os sistemas de automação podem monitorar o consumo de energia dos dispositivos da casa, o que ajuda a evitar o "consumo fantasma", um efeito que freqüentemente ocorre com os produtos no modo "em espera", consumindo energia sem realmente precisar dele no momento.

Essas práticas eficientes em termos de energia não sacrificam luxo ou conveniência. As casas verdes começam com gerenciamento e controle de energia, mas não terminam por lá. Os mesmos sistemas que fornecem monitoramento e conservação de energia também oferecem benefícios de entretenimento para o proprietário. O controle e a automação também podem incluir sistemas de entretenimento, como sistemas de áudio multi ambientes, salas de mídia ou controle de temperatura de piscina e spa. Por exemplo, enquanto as cenas automatizadas fornecem um efeito de resfriamento que economiza energia, eles também fornecem sombra conveniente para bloquear a luz enquanto assistia televisão em uma sala de mídia.

Para construir com sucesso uma casa inteligente, é essencial para os construtores consultar um especialista que entenda como o sistema de controle e automação funciona e como ele se integra com os subsistemas da casa. Os construtores podem e devem capitalizar a automação residencial, fazendo parceria com especialistas em integração de tecnologia que se especializam em casas verdes. Também é benéfico para um construtor trabalhar com um integrador que possa servir o proprietário depois que a casa é vendida.

Os compradores de casas de hoje procuram os benefícios oferecidos pela automação residencial e são cada vez mais exigentes com respeito a soluções que reduzem o consumo de energia e a pegada de carbono. Os construtores podem atrair mais negócios, oferecendo soluções estas soluções para compradores domésticos que integram soluções ecológicas verdes na casa aprimorada e automatizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário