sábado, 30 de dezembro de 2017

Tendencias para 2018: A importancia das redes Mesh WiFi para residencias

Fonte: Android Headlines

Melhorar o desempenho do seu roteador wifi domestico já é uma  necessidade sentida por muitos  moradores. Mas com os produtos domésticos inteligentes assumindo um papel cada vez mais importante nestes dias atualizar seu roteador e passar para uma opção Wi-Fi em rede mesh (malha) parecer ser a solução idea

Um sistema Mesh WiFi tornou-se bastante popular neste ano que termina e isso é devido principalmente ao impulso oferecido pela indústria da casa inteligente. Você percebe que com um sistema WiFi de malha, a rede é capaz de suportar plenamente uma grande quantidade de produtos sendo conectados ao mesmo tempo, movendo-os de forma inteligente para a banda adequada (alguns trabalham em 2.4GHz e alguns funcionam melhor em 5GHz) e dando-lhes apenas Wi-Fi suficiente para mantê-los funcionando bem sem tirar a velocidade do laptop ou de outros computadores na rede.

O Mesh WiFi tem outras vantagens, além de ser capaz de suportar vários dispositivos sem experimentar velocidades mais lentas. O Mesh WiFi também oferece a capacidade de expandir sua rede e abranger toda a sua casa (ou escritório) com cobertura Wi-Fi. Esqueça de vez  aquele canto na casa onde não há WiFi disponível. Além disso, são modulares. Enquanto a maioria vem em um pacote de três, também há singles disponíveis para que você possa pegar um pacote de três e começar, mas depois pegar outro e adicionar à sua rede se precisar de um pouco mais de cobertura. A maioria dos pacotes de 3 cobrem cerca de 400 metros quadrados, então você provavelmente não precisará de mais cobertura). A cobertura alargada que a Mesh WiFi fornece é excelente para smartphones, laptops e tal, mas também funciona bem com produtos domésticos inteligentes, especificamente câmeras de segurança. Imagine que você tenha uma câmera de segurança lá fora, talvez mostrando sua varanda ou mantendo um olho em sua entrada. Se você estiver tendo problemas de cobertura com sua rede Wi-Fi, talvez você não consiga conectar a câmera. Mas com uma rede Mesh WiFi, você terá cobertura WiFi fora (na maioria dos casos, a menos que sua casa seja muito grande - mais de 400 m2), para que a câmera possa se conectar facilmente.

O que esperar então para 2018?

Podemos concluir que enquanto o controle de voz vai melhorar cada vez mais e será utilizado intensivamente nas casas,(onde a aprendizagem de máquina com a inteligência artificial vai de mãos dadas), a maior tendência para 2018 será o sistema Mesh WiFi. Já existem muitas ótimas opções no mercado, mas também hverá muito mais em 2018 (provavelmente). E vai ajudar a oferecer um WiFi melhor, mais estável e mais rápido, que é algo que todos vão adorar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário